Cuidados com o couro

Quando se trata de móveis, o couro é associado a produtos de alta qualidade e de primeira linha. Se você já visitou um escritório onde os principais itens de mobiliário são de couro, você se lembra da impressão que isso causou. Nada parece tão elegante ou tão clássico quanto o couro

Apesar de hoje a tecnologia envolvida na fabricação do couro tenha evoluído bastante, o couro natural ainda possui maior durabilidade e sua estrutura é mais firme e também maleável na hora de trabalhar os acabamentos do sofá, o que dá um melhor acabamento ao móvel.

Os processos modernos de curtimento tornam o couro resistente a rachaduras, descascamento ou flacidez. Isso faz com que ele tenha uma aparência elegante, um toque especial e com ainda mais durabilidade.

Ao contrário de muitas imitações sintéticas, o couro respira. Isso significa que ele dissipa o calor e o frio rapidamente, portanto, independentemente do clima, é muito confortável.

Sobre a facilidade de limpeza, é preciso de apenas um pano úmido para higienização do dia a dia. Por ser impermeável (depois de realizar o processo), não precisa se preocupa com manchas caso alguma liquido caia sobre sua superfície, desde que seja limpo logo em seguida.

Já os móveis de couro, devido às suas fibras e qualidades naturais únicas, à medida que envelhecem ficam mais macios e flexíveis. O couro, ao invés de parecer desgastado, tende a parecer ainda mais convidativo.

Durabilidade

Os especialistas estimam que um sofá de couro pode durar até quatro vezes mais do que um sofá de tecido. O couro é resistente e flexível, o que significa que resiste naturalmente a furos e rasgos.

Devido às suas propriedades naturais, permanece forte mesmo em torno das costuras. Também é resistente a respingos e sujeira. Na maioria das vezes, os móveis de couro podem ser limpos apenas com um pano úmido.

A hidratação é um cuidado essencial para o couro. Recomendamos os produtos Zyan Clean ,que são aprovados peço próprio fabricante.

Aparência

Quando o couro é tingido, a cor é realmente absorvida pelo material. Isso significa que a cor não desaparece. Arranhões e áreas de desgaste mantêm sua cor e resistência.

Como o couro geralmente é vendido em cores neutras e naturais, ele também durará durante as alterações no design de interiores. Por exemplo, se você decidir ir de paredes pintadas com cores ricas e escuras para uma aparência mais clara, seus móveis e estofados ainda combinarão e não precisarão ser substituídos.

Além disso, como o couro é feito de peles de animais, cada peça é única, com marcações naturais, granulação e até manchas.

Acima de tudo, o couro também é uma escolha saudável. Não retém poeira e alérgicos como tecidos. Para os consumidores que desejam maximizar o valor e obter produtos da mais alta qualidade no processo, móveis de couro genuíno podem ser a opção certa.

Agora que você já sabe como cuidar do seu estofado de couro, aqui na Zayn Sofás, você encontra diversos modelos de estofados 100% Couro!